quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Zeebo, videogame da Tectoy quer bater de frente com Playstation 2

Para quem não se recorda, a Tectoy é uma empresa brasileira que teve sua boa fase no começo dos ano 90, com o sucesso das incontáveis versões de Master Systems e Mega Drives lançadas no país.


Hoje, tudo mudou. E parecia ser para pior. Sem plataformas e fabricando jogos para celulares, até mesmo Sonic resolveu abandonar o time para estrelar jogos da rival Nintendo. Eis que, das cinzas, a companhia renasce com um novo videogame: o Zeebo, feito em parceria com a Qualcomm, e que pretende competir com Playstation 2.

O grande destaque é a medida inteligente contra a pirataria: jogos baratos (R$19,90) que serão comprados pela rede ZeeboNet3G e ficarão armazenados na memória do console, isto é, nada de mídia física por perto. Alguns títulos, inclusive, já foram anunciados, como: "FIFA", "Super Action Hero", "Treino Cerebral", "Prey Evil", "Quake" e "Need for Speed: Carbon", que já devem vir no HD.

Quanto aos gráficos, os desenvolvedores do Zeebo esperam evoluir nos próximos meses para conseguir chegar ao patamar do Playstation 2. Por enquanto, o Zeebo promete algo entre o PSOne e sua segunda versão.

A previsão é que o console seja lançado oficialmente por R$ 599 (com dois controles e seis jogos) para o país inteiro no Dia das Crianças do ano que vem (12 de outubro), mas a empresa deve fazer um lançamento de testes em uma cidade brasileira ainda indefinida, no primeiro trimestre de 2009.

A data tem a ver com o público-alvo, que, segundo os fabricantes, deve ser o pré-adolescente de 10 a 13 anos, que não é tão ligado em videogames, ou não tem dinheiro suficiente para comprar um aparelho de última geração.

É uma idéia bem interessante, mas, cá entre nós, o preço de venda não está um pouco alto para ter a pretensão de dar um “chega pra lá” no Playstation 2 e seu escancarado arsenal de jogos piratas?


Fonte: http://info.abril.com.br/blog/gadgets/

Nenhum comentário: